Psicografia 29.07.24
“Uma Mão Amiga” está presente neste espaço de tempo que temos para vos dedicar algumas palavras, quer de ensino ou conforto espiritual, como também, trazer-vos as bênçãos de Deus.
O tema de hoje é sobre a Natureza e a forma que o ser humano usa para nela habitar.
O Planeta Terra, também chamado de Planeta Azul, sempre foi de uma enorme beleza com paisagens sumptuosas, mas, está sendo destruído pela ignorância, negligência e maldade dos homens. Eles a desbastam, a intoxicam, a queimam, a desgovernam… assim, como pode o Planeta resistir a tanta impiedade?!… É claro que, a única forma de marcar a sua revolta, é mostrar a sua potência destruidora através das intempéries devastadoras, transformando o que era antes beleza e amorosidade, em torrentes de lama ou lava, em destruição completa, mostrando ao ser que nele habita, quão pequeno é!… Será que tem noção disso?!…
O ar outrora respirável e deveras saudável, transformou-se quase num tóxico provocando atrofia pulmonar, quer nos animais, como também nas plantas, tudo é afetado pela carência do oxigênio, dando lugar à formação de gigantescas colônias de micróbios nocivos à vida do ser humano neste orbe. Por incúria ou maldade vê-se a ser queimado, destruído pelas chamas que mãos assassinas tiveram coragem de atear, apagando a sua beleza natural!
E, por que acontece tudo isto? Em parte deve-se à má governação nos vários países, que não impõem a ordem através dum diálogo são e tranquilo com leis que impeçam a propagação e proliferação da maldade, à ausência duma religião que revele à massa humana desde o berço, que a ação perversa que hoje fizerem, a irão receber com sofrimento, amanhã!…
A guerra, meus irmãos, não é a Natureza que a provoca, é sim, o coração e a mente deficiente e bravia do homem, que usa o egoísmo, o orgulho e a vaidade como fontes de destruição. A Natureza, criada por Deus, é vítima dessas armas mortíferas. Como pode resistir a tanta devastação?!…
Hoje não trouxemos um irmão que quisesse manifestar as suas maldades enquanto aqui viveu. São tantos, meus irmãos, os que aguardam oportunidade de poderem relatar o que fizeram da Terra que Deus lhe ofereceu para viver em harmonia e sabedoria. São tantos os que esperam para reencarnar, para assim, poderem reparar o mal que fizeram à Natureza com os vários tipos evitáveis de poluição!
Nós somos Espíritos encarregados da reparação planetária, e estamos preocupados com as mudanças bruscas e malévolas no comportamento dos homens que vivem alheios àquilo que está a acontecer à sua volta. Temei essa forma de pensar e de agir, pois se assim prosseguirem, poderão levar a humanidade ao caos.
Hoje, as nossas palavras foram assertivas e bruscas, mas, já não temos outra forma para acordar a humanidade!…
Fiquem na Paz e no Amor do nosso Mestre Jesus Governador deste abençoado e lindo Planeta. Contribuam para a sua evolução.
Equipa da: “Uma Mão Amiga”