Amigos do Meio Ambiente e da Vida

Sobre o AMAV

“Perante a Eterna Sabedoria, todos estamos interligados, – as pedras e as flores, os animais e os homens, os anjos e os astros – numa cadeia de amor infinito.” Emmanuel – da obra “Paciência”, psicografia de Chico Xavier.

A consciência de que necessitamos de uma reconexão com a Natureza e a Criação Divina, levou um grupo de amigos espíritas a criar a AMAV – Amigos do Meio Ambiente e da Vida, no seio do Instituto Espírita Amigo Germano, Brasil, em meados de 2020. Objetivou-se destacar e resgatar esta relação de interconexão, perdida em meio ao egoísmo do ser humano.

A AMAV trabalha pela sensibilização que estimule o despertar de corações e mentes, e, principalmente, de ações concretas de reconexão com a Criação Divina, através dos estudos doutrinários espíritas, com amplo apoio da ciência, filosofia e religião.

Criemos pontes entre as inúmeras dimensões de nossas vidas, demonstrando que nada é compartimentalizado, que a separatividade é uma ilusão, e que todo e qualquer movimento humano em seu dia a dia, necessita ser planejado e executado levando em conta a paz, a saúde e a plenitude da vida, que é um direito natural e divino de todas as criaturas, não apenas do ser humano.

Como nos diz Meimei, pelas mãos do querido Chico Xavier:

“ Irmão da experiência comunitária te reclama simpatia, os necessitados aguardam pelo socorro que se te faça possível; o animal te esmola proteção, a planta te requisita respeito, a fonte espera lhe faças a preservação e a defesa, o ambiente em que vives conta contigo, na execução dos próprios deveres, a fim de que a paz felicite a vida de todos… E se estiveres de pensamento acordado, ante os princípios do Bem Eterno, compreenderás, em todas as situações e em todos os lugares, que Deus necessite de tua colaboração e espera por ti.” – da obra “Deus Aguarda”

A trajetória da AMAV divide-se em dois. Num primeiro momento, a atividade junto ao Instituto Espírita Amigo Germano, com total apoio da diretoria, em pleno exercício de ações relacionadas à sustentabilidade, tanto no centro espírita, quanto na escola contígua ao centro. Estas atividades previam extrapolar a conscientização ecológica e ético-animal para a comunidade no entorno e para as famílias dos alunos, em pleno ato de engajamento geral em nome da Criação Divina.

Esta fase inicial da jornada da AMAV construiu os alicerces de um movimento maior, que transcende fronteiras, envolvendo mais pessoas de diferentes regiões, desejosas de um despertar mais acelerado em relação às realidades do planeta neste século XXI. E aqui começam a surgir novos frutos. Tem início a fase 2 da AMAV, agregando a participação do público europeu e africano.

A AMAV pretende estimular a consciência rumo às tão necessárias mudanças de atitude para com a Natureza, os vegetais e os animais. Mudanças, por consequência, necessárias para nós mesmos, humanos, dentro da premissa de uma vida comunitária onde todos, sem exceção de nenhuma ordem, vivam em PAZ.

Sobre o AMAV

logotipo AMAV

Buscamos conectar ecologia e espiritismo e promover uma relação consciente com meio ambiente e a vida

Siga-nos

Grupo de estudos do amav

Edit Template

AMAV © 2024 – Todos os direitos reservados