Amigos do Meio Ambiente e da Vida

O que Emmanuel tem a ver com os protestos de agricultores pelo mundo?

“Questão 129: É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais?

R: A ingestão das vísceras dos animais é um ERRO DE ENORMES CONSEQUÊNCIAS, do qual derivam numerosos vícios da nutrição humana. É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos.

Temos de considerar, porém, a MÁQUINA ECONÔMICA do interesse e da harmonia coletiva, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano. Suas peças não podem ser destruídas de um dia para o outro, sem perigos graves. Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justo trabalharmos, dedicadamente, pelo advento dos tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmãos inferiores.”

* * *

Protestos de agricultores na França e outros locais trazem um caráter dramático e de urgência às suas demandas, com impactos em toda a sociedade. A pecuária e ind. leiteira fazem parte do contexto. Considerando Emmanuel e os efeitos graves oriundos do consumo de animais, em sua fala acima, o que naturalmente sinaliza a dieta vegana como opção, o desenvolvimento de novos mercados e produtos vegan, teria o poder de acelerar as mudanças na máquina econômica, gerando bons resultados para quem vive do campo, reequilibrando a relação com o meio ambiente (degradada pela própria ind. pecuarista), e o melhor, poupando bilhões de vidas animais, filhas do mesmo Pai Nosso dos homens, colocando em prática a fala de Kardec em “A Gênese”, “(…) à medida que o senso moral prepondera, desenvolve-se a sensibilidade, diminui a necessidade de destruir, acaba mesmo por desaparecer, por se tornar odiosa essa necessidade. O homem ganha horror ao sangue.” Assim, estabelecer-se-ia novo modelo de alimentação, de preservação ambiental, de paz e de uma ética da vida. Que tal? Faz sentido para você?🥰🌻🐄🐃🌳

1 comentário

  • Roberto Caldas

    A estrutura industrial e econômica precisa ser reinventada, rumo ao respeito total à vida, sem restrições de qualquer ordem. A transição desta matriz necessita acelerar-se, sob risco de continuarmos comendo carne, enquanto tudo incendeia-se à nossa volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações populares

Sobre o AMAV

logotipo AMAV

Buscamos conectar ecologia e espiritismo e promover uma relação consciente com meio ambiente e a vida

Siga-nos

Grupo de estudos do amav

Edit Template

AMAV © 2024 – Todos os direitos reservados