Amigos do Meio Ambiente e da Vida

Fome zero e agricultura sustentável

Os Amigos do Meio Ambiente e da Vida 🌏, reúnem-se mensalmente para traçar as inúmeras conexões entre os conceitos de ecologia e os princípios do espiritismo com as mais variadas dimensões do conhecimento, em seus aspectos espirituais, filosóficos e científicos, objetivando o urgente despertar de corações e mentes para a grave  realidade da degradação ambiental e o extermínio da biodiversidade  quando existem cada vez mais alternativas em relação ao estado do consumo na Terra, muito mais afinadas com os ideais de fraternidade e solidariedade defendidos pelo espiritismo e inúmeras outras sabedorias e religiões.

No video de hoje, tratamos do capítulo II da obra de Carlos Villarraga: “Fome Zero e Agricultura Sustentável”, um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, dentro da Agenda 2030.

Neste capítulo, conversamos sobre insegurança alimentar; qualidade e quantidade de alimentos; solos; escala brasileira de insegurança alimentar; injustiça alimentar e social; o papel dos espíritas (e não espíritas) neste contexto; sustentabilidade na assistência social dos centros; diferenças entre agricultura sustentável e convencional; sempre conectando os temas com outras filosofias (construimos pontes com o Tibete, a teosofia e outros). Confira!

Ao longo dos estudos e partilhas, sempre discutindo ideias e projetos inovadores e solidários com a VIDA.

Junte-se a nós nessa jornada em busca de um mundo que propicie uma experiência de VIDA cheia de PAZ e SAÚDE para TODAS as criaturas.😉

Estão abertas as inscrições para o grupo de estudos online, que seguirá  estudando e aprendendo com a “Desenvolvimento Sustentável: o papel dos espíritas na Agenda 2030”.

Você é nosso convidado!🐾🌳🌸🌺🌻🌲🐇🍁🐋🌹🐷🐣🐖🍎🍒🐧🐓🐝🐵

Acesse a seguir nosso Formulário de inscrição para participação nos Encontros de Estudos e Partilhas da AMAV – Amigos do Meio Ambiente e da Vida:

https://forms.gle/VYSgbVUhbBLTUxBH8

1 comentário

  • Roberto Caldas

    A conta é simples: pecuária zero = mais florestas = mais grãos = fome zero.
    E de “brinde”, paz e saúde para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações populares

Sobre o AMAV

logotipo AMAV

Buscamos conectar ecologia e espiritismo e promover uma relação consciente com meio ambiente e a vida

Siga-nos

Grupo de estudos do amav

Edit Template

AMAV © 2024 – Todos os direitos reservados